Cultura

Angelina Jolie confirmada pela Disney em “Maléfica 2”

Na sequência das notícias que circularam no início deste mês de abril e que davam conta do seu internamento de urgência, devido a problemas de cancro, anorexia e paranóia, a atriz norte-americana, de 40 anos, parece ter atirado esse problema para trás das costas, já que foi agora confirmada pela Disney na sequência do filme “Maléfica”.

O que falta revelar é a data de lançamento de “Maléfica 2”, mas já se sabe que Angelina Jolie repetirá o papel de protagonista e “boa vilã” que teve no primeiro filme, no qual contracenou, entre outros, com a sua própria filha.

Quanto a Vivienne Jolie Pitt, que está prestes a celebrar o seu 8.º aniversário, essa não se sabe se repetirá a presença no elenco deste filme da Disney, mas atendendo ao que Angelina disse em 2014 é pouco provável que o faça.

Fruto do relacionamento de Angelina Jolie com Brad Pitt, Vivienne participou em “Maléfica” por ser a única criança com 4-5 anos que não chorava quando via a bruxa a quem a sua mãe dava vida.

“Fiquei positivamente surpreendida com a interpretação da minha filha, foi uma experiência muito familiar, mas que não pretendo repetir. Isso só aconteceu, porque quando outras crianças vinham para as gravações e eu ia cumprimenta-las, elas choravam. Houve uma que ficou completamente paralisada e, depois, começou a chorar sem parar. Senti-me muito mal com isso e foi aí que percebi que a minha filha era a única que podia contracenar comigo sem me ver como um monstro”, explicou, na altura, Angelina Jolie.

A pergunta que fica no ar é: “E como será agora?”

Mãe e filha em ação
Mãe e filha em ação

Esta revelação da Disney foi a que teve mais impacto, mas não a única feita por estes dias. Ao todo serão nove os filmes que a casa do rato Mickey quer estrear até 2019. No que toca a sequelas, há ainda a ter em conta a de “Mary Poppins”, agora com Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda nos principais papéis, a de “O Livro da Selva”, que mantém o realizador Jon Favreou, e para terminar a dos “101 Dálmatas”, com Emma Stone a vestir a pele de Cruella De Vil.

A Disney pretende ainda avançar com o filme de “Dumbo”, que será realizado por Tim Burton, e que associará atores reais com uma versão animada feita por computadores.