Lifestyle

Adega WineMarket regressa ao Porto com muitas novidades

Um dos melhores eventos nacionais de vinho chega ao Porto no próximo dia 16 de Abril e faz dois eventos satélite no mesmo dia em Lisboa e em Faro.

Nesta edição o local escolhido para o encontro entre consumidores e 40 produtores seleccionados pela equipa do Adegga é o Porto Palácio Hotel. Já os PopUp Lisboa e Algarve terão lugar, respectivamente, no Adegga Tasting Room e no rooftop do Hotel Faro, unidade hoteleira parceira do Adegga na realização do evento.

As provas PopUp são eventos com a experiência WineMarket, com provas de vinho livres, descontraídas, sem a presença dos produtores, mas com a participação de um Sommelier. Estes eventos são promovidos por André Ribeirinho, um dos autores do projeto.

“Esta é mais uma excelente oportunidade para os apreciadores descobrirem bons vinhos, selecionados pela nossa equipa, e comprá-los ao produtor. É a primeira vez que vai ser possível ter acesso a esta prova de qualidade simultaneamente no Porto, em Lisboa e em Faro. Queremos dar aos nossos clientes de outras cidades a oportunidade de provar e comprar os vinhos disponíveis no Adegga WineMarket sem precisarem de se deslocar. O Adegga WineMarket Porto 2016 é também o primeiro evento Adegga a permitir a compra dos vinhos por qualquer pessoa da Europa ”, salienta o mentor.

O Porto Palácio Hotel foi o local escolhido para o Adegga WineMarket Porto 2016
O Porto Palácio Hotel foi o local escolhido para o Adegga WineMarket Porto 2016

No Adegga WineMarket Porto estará disponível a tecnologia ‘SmartWineGlass’ (Copo Inteligente), desenvolvida pelo Adegga e premiada internacionalmente, sendo uma ferramenta essencial para recordar os produtores visitados e vinhos provados durante o evento. De visita obrigatória é também a loja de vinhos do Adegga WineMarket, onde podem ser adquiridos todos os vinhos presentes em prova, com entregas personalizadas ao domicílio até 10 dias após a compra.

A Sala Premium é novamente um dos destaques do Adegga WineMarket. Uma sala exclusiva dentro do evento e uma oportunidade única para provar vinhos de topo, raros e muito especiais.

É ainda de destacar o Club A, criado pelo Adegga, um clube privado para apreciadores de experiências e vinhos exclusivos. Através de uma subscrição, os membros têm acesso a vinhos especiais, lançamentos inéditos, jantares únicos, eventos exclusivos e aceder gratuitamente a todos os Adegga WineMarket.

O Club A reflete assim a filosofia do Adegga, que tem por base a proximidade e a ligação direta entre produtores e apreciadores de bons vinhos.