Televisão

“A Paixão de Shakespeare” regressa à RTP

Nos finais do século XVI, em Londres, o jovem dramaturgo William Shakespeare luta para terminar o seu último trabalho Romeo and Ethel the Sea Pirate´s Daughter, mas não o consegue escrever por falta de inspiração.

Entretanto, uma grande fã, a jovem e rica Viola, está perto de se casar com o insensível Lord Wessex, mas sonha com a hipótese de vir a ser atriz, disfarçando-se de rapaz para ir à audição da peça de Shakespeare a fim de conseguir o papel de Romeu, uma vez que naquela altura não era permitido às mulheres representarem no teatro. Shakespeare descobre o disfarce e acabam por se apaixonar, vivendo um romance proibido e proporcionando-lhe a inspiração para terminar a sua peça.

Uma comédia romântica, feita de encontros e desencontros, assinada pelo famoso realizador John Madden e com as soberbas interpretações de Gwyneth Paltrow, Joseph Fiennes e Ben Affleck.

No ano de 1999, a interpretação de Gwyneth Paltrow valeu-lhe o óscar de Melhor Atriz, e a interpretação de Judi Dench o óscar de Melhor Atriz Secundária. O filme também venceu os óscares nas categorias de Melhor Filme, Melhor Guião, Melhor Decoração, Melhor Música e Melhor Figurino.

A película volta à RTP hoje (23 de abril) às 23h45