Atualidade

Sílvia Alberto apoia namorado em noite de estreia

Foi durante as gravações do programa de talentos Operação Triunfo, em 2011, que Sílvia Alberto e Diogo Leite se conheceram e apaixonaram – ela era a apresentadora de serviço e ele um dos concorrentes – desde então nunca mais se largaram, mantendo uma relação estável, pautada pela discrição.

Embora reservada a nível pessoal, a apresentadora da RTP não faltou à antestreia do filme “O Amor é Lindo…Porque Sim”, uma história que marca a estreia do seu mais-que-tudo no terreno das longas-metragens.

No evento, questionada sobre a determinação do companheiro em garantir um lugar ao sol, Sílvia Alberto mediu as palavras com que enalteceu o projeto que “aconteceu no âmbito do curso da escola de atores”: “É importante que haja mais iniciativas como esta para que os novos talentos possam entrar no mercado e ganhar visibilidade”.

Em conversa com os jornalistas, ela própria recuou à época em que ingressou no mundo da representação e tudo “era bem diferente”. Isto porque “hoje há muita oferta para a procura”. No entanto, espera que a obra de Vicente Alves do Ó “seja um prenúncio de sorte” não só para Diogo, como para “todos os novos atores que têm uma luta diária para vingarem na área”.

s

“Treze” já abril
À frente do programa da RTP, “Sociedade Recreativa”, a apresentadora mostra-se “feliz” por continuar a fazer parte das escolhas do canal público, onde em breve abraçará novos projetos.

“O ‘Treze’ volta em Abril”, confidenciou Silvia Alberto que será novamente anfitriã do ‘talk show’ que contará, semanalmente, com um painel de convidados que com ela irá elaborar e discutir sobre um tema em análise.

Transmitido entre outubro e dezembro de 2015, o programa das noites de terça-feira regressa, estando no segredo dos Deuses ainda se o painel de comentadores fixos se manterá. Recorde-se que, na edição anterior, António Pedro Vasconcelos e Catarina Molder componham o elenco.

Enquanto o novo desafio não chega, é hora de prepara a “longa emissão de aniversário” da RTP, marcada para segunda-feira, 7 de Março, em que estará no Porto “ao lado de Jorge Gabriel e Sónia Araújo”.

s1

 

Fotos: Alexandra Martins Do Vale