Atualidade

Robert de Niro revela que um dos filhos sofre de autismo

O conhecido ator fez uma revelação que surpreendeu tudo e todos, na sequência da polémica com o documentário sobre a anti-vacinação “Vaxxed”, proibido no Festival de Cinema de Tribeca, da qual é cofundador.

Através de um comunicado, Robert de Niro contou que o seu filho Elliot, de 18 anos, sofre de autismo. “Grace e eu temos um filho com autismo e acreditamos ser fundamental que todas as questões relacionadas com esta causa devem ser discutidas abertamente e investigadas”, lê-se na nota divulgada pela imprensa norte-americana.

O documentário visa defender a não vacinação de crianças, alegando que se o bebé é vacinado pode eventualmente adquirir algum tipo de doença, como o autismo. Como cofundador do certame, a estrela da Hollywood pediu para que o documentário fosse uma das produções a serem exibidas na programação deste ano, o que causou polémica. De Niro expressou que queria apenas que o assunto fosse discutido e que não era contra a vacinação, no entanto “Vaxxed” não vai ser exibido no festival.

Esta foi a primeira vez que o ator, de 72 anos, falou abertamente sobre a doença do filho, fruto do casamento com Grace Hightower. O ator tem mais quatro filhos: Helen, de quatro anos, da mesma união, os gémeos Julian e Aaron, de 16 anos, da relação com Toukie Smith, e Raphael, de 35, e Drena, de 40, fruto do primeiro casamento com Diahnne Abbott.