Atualidade

Paulo Pires um pai herói

Nome incontornável na representação nacional desde a década de 90, o ator divide-se em projetos. Já passou pelo cinema, teatro, televisão e até fez dobragens.

Foi na apresentação de “Conquista a Lua!”, onde empresta a voz à personagem “do pai do herói”, que encontrámos Paulo Pires. Sozinho, lamentou não ter a seu lado as filhas – Chloe e Zoe, de 11 e 3 anos respetivamente – sublinhando que “neste tipo de trabalhos elas são as minhas primeiras críticas”.

Na pele de um “astronauta no ativo”, o ex-manequim manifestou o agrado por “fazer este filme”: “Foi muito giro”. Com uma história “comovente, e simultaneamente divertida”, o filme de animação aborda temas como “a reconciliação familiar e superação pessoal de cada um”.

E se na ficção Paulo Pires é “ultrapassado pelo espírito aventureiro do herói”, em casa é ele quem veste o papel principal. Casado com a psicóloga e ex-modelo austríaca, Astrid Werdnig, a cara da TVI é a imagem de um pai de família muito dedicado, garantindo orgulhoso que as suas filhas “são umas heroínas”.

paulo_pires

À margem da vida pessoal, Paulo Pires continua a dar cartas na representação numa altura em que o “seu “ Henrique, em a “Única Mulher” salta para a terceira temporada da trama. “Já começámos a gravar a nova fase e a certeza é que irão acontecer muitas coisas. O Henrique passará por uma viragem quer profissional quer na relação com a mãe e a mulher”, avança o ator que se prepara para viver “pela primeira vez” o papel de avô numa novela.

“Eu e a Paula (Neves) falamos muito sobre isso, é uma experiência nova e muito engraçada”, confessa. “É muito interessante ter crianças em cena”: “Pode ser muito enriquecedor, mas ao mesmo tempo serve como elemento de distração, no entanto nós temos tido a sorte de apanhar miúdos que se portam lindamente. Tal, nunca me tinha acontecido”.

Em breve Paulo Pires irá estrear – no Teatro Aberto – a peça premiada de Raul Malaquias Marques, “Ao vivo e em Directo”, ao lado de Ana Lopes, Dina Félix da Costa, Emanuel Rodrigues, Francisco Pestana, Maria Emília Correia, Rui Mendes, Tiago Costa e Vítor d’Andrade.

Fotos: Alexandra Martins Do Vale