Lifestyle

Páscoa: solte a imaginação e surpreenda!

Na hora de oferecer as amêndoas aos afilhados ou a amigos, o segredo está na criatividade empregue. A personalização dos presentes garante um sorriso em quem recebe o talento de quem oferece.

No espaço “100% algodão”, em São João da Madeira, Marisa Ventura oferece ideias para todos os gostos e a matéria-prima para as concretizar, deixando o resto para “a imaginação do cliente”.

Por estes dias, a montra da loja veste-se com cores e motivos da quadra Pascal, com sugestões para levar para casa ou “reproduzir com um toque pessoal”. A anfitriã garante que, “com paciência, tudo se faz”.

“Ovos com base em chacota, pintados, com pormenores em Eva glitter e fita”, somam-se prontos a levar as iguarias da época, havendo também “ovos com base em esferovite forrado a tecido, com fitas e laços”.

Também há caixas de vários formatos e tamanhos que “podem ser cortadas na máquina, mas também com moldes manuais”. “Pode ainda reaproveitar caixas, forrando também com restos de tecidos ou papéis variados, com flores feitas em cartolina, glitter e fitas”.

E, como não há Páscoa sem coelhos. Basta “feltro branco, linha de coser e jeito para desenhar ou moldes para recortar”, tendo o pequeno animal que é um dos símbolos da festividade.