Televisão

“Odisseia Atual” esclarece temas polémicos

O Odisseia revela as chaves do presente no especial de programação “Odisseia Atual”, cinco documentários envolvidos em polémica, que retratam temas fraturantes como o movimento Femen, o Daesh, as ligações obscuras do Vaticano e o crescente tráfico de droga no Perú, todos os domingos de Março, às 21h30.

As irreverentes aparições públicas das Femen, movimento que luta pelos direitos das mulheres, são notícia em todo o mundo, recrutando cada vez mais “mulheres guerreiras” para o protesto contra o turismo sexual, as instituições religiosas e o sexismo. Quem são estas ativistas, como se expandem, o que procuram? O Odisseia responde a todas as questões no curioso documentário em estreia exclusiva “Femen”, para ver amanhã, dia 6, às 21h30.

O Estado Islâmico é a organização terrorista mais poderosa, perigosa e mais rica do mundo. Quais são as principais vias de financiamento? Quem são os cúmplices que ajudam os terroristas? “O Financiamento do Daesh”, para ver em estreia exclusiva, domingo, dia 13, às 21h30, resulta de uma exaustiva investigação que mostra como funciona a poderosa estrutura financeira do Estado Islâmico.

El Vaticano y la mafia (1)

Já no domingo, dia 20, o Odisseia dedica dois documentários aos escândalos que envolvem a Santa Sé. Pelas 21h30, estreia “Dinheiro Sagrado”, um trabalho atual que “entra no olho do furacão” para indagar sobre os negócios obscuros que envolvem o Vaticano e as finanças da Igreja Católica no geral.

“O Vaticanos e a Mafia”, o documentário que se segue em estreia exclusiva, revela pelas 22h30, a sinuosa relação entre a Igreja Católica e a Máfia, evidenciando o forte vinculo que tem levado à perpetuação da proximidade da Igreja a estes grupos criminosos.

O Perú ultrapassou recentemente a Colômbia como o maior produtor de cocaína do mundo.Com um acesso sem precedentes, tanto a traficantes como às agências antidroga, o Odisseia aproximamo-nos das chaves e dos protagonistas do emergente negócio da droga em Perú no documentário “Mulas da Cocaína”, para ver em estreia exclusiva domingo, dia 27, às 21h30.