Tozé Santos e Sá

Advogado

Mulher!

Chega aquele dia do ano em que as garras afiadas das militantes e ativistas se metem ainda mais de fora na luta pelos direitos das mulheres. Normalmente são feministas feitas à pressa e cuja convicção é dar nas vistas para, e sobretudo, ganhar dinheiro. Esta data é como uma época festiva para os que usam a solidariedade para se ajudar e se financiar, arranjando até formas de não pagar impostos.

Uma capa, uma imagem gerada e criada quase como em quase tudo na vida, trata-se de um jogo. Como o é a justiça e como o são outras áreas da vida que nunca o deveriam ser.

Jogo ao qual o uso da comunicação é o elemento que explorado devidamente, em forma de blogs capazes de levar até à eleição de presidentes, porque o mediatismo é tudo e a manipulação a sua base.

Imensidão de opiniões a dar palpites sobre relações e como manter um relacionamento, de como é lindo o amor, como educar os filhos, de historiazinhas capazes de fazer chorar as pedras da calçada, tudo na perspetiva do eu feminino. Como se o mundo não fosse feito de homens e mulheres.

Cobardias escondidas de futuros desempregados, no dia em que a igualdade que apregoam deixar de ser desigualdade e tenham que bulir como o comum dos mortais ou então terem de se reinventar em novas causas.

O que faz confusão é a igualdade que dita que o homem tem de bancar aquelas que se deixam sustentar por um velho babão ou por um outro qualquer com licença para as maltratar, ou ainda por filhos que são exclusivamente seus ate á hora das contas para pagar.

A mentalidade é usar e abusar até que se lembram da igualdade que terá de imperar no final. Felicidade egoísta de quem usa e acusa os homens de abuso sexual, ou de violência doméstica, com consequências a nível financeiro sendo as sentimentais ignoradas, não retratando a desigualdade.

A moda tem sido esta, impor e manipular, sendo o dinheiro tão melhor que o amor de que os laços e o respeito…

Vou ali tirar um apontamento… Vivam as mulheres. Até terça!