Atualidade

Mãe de Rodrigo nega saber o que aconteceu ao filho

Célia Barreto esteve esta terça-feira no programa “Queridas Manhãs” da SIC e esclareceu algumas notícias que têm vindo a público, desde o desaparecimento do filho, Rodrigo Lapa, que foi encontrado morto a 2 de março.

“Não houve nenhuma discussão entre o Rodrigo e o meu marido. Não é verdade que o meu filho tenha roubado dinheiro”, assegurou, acrescentando que o relacionamento entre o jovem e Joaquim Lara Pinto “era normal, não era conflituoso”.

Apesar de, na altura do desaparecimento do filho, viver com o brasileiro, Célia revelou que os dois já estavam separados “há algumas semanas”: “Ele queria que eu fosse para o Brasil e abandonasse o meu filho, eu jamais faria isso”.

A mãe do adolescente, de 15 anos, negou ainda a acusações do ex-marido, pai de Rodrigo, de que não mantinha uma relação próxima com o rapaz: “Quando ele vivia com o meu ex-marido tínhamos um relacionamento próximo, visitava muitas vezes o meu filho”.

Célia Barreto relatou ainda o que aconteceu na manhã de 22 de fevereiro, dia em que o adolescente desapareceu: “Ele dormia comigo, porque o Joaquim dormia no outro quarto. Ele levantou-se às 6h50, vestiu-se, trocamos algumas palavras e ele foi para a escola”.

“Não sei o que aconteceu, só quero que seja feita justiça”, afirmou, salientando ainda que nunca mentiu à polícia.

A mãe de Rodrigo disse, ainda, que não voltou a falar com Joaquim Lara Pinto: “A última vez que falei com ele o meu filho ainda estava desaparecido”.

Sobre a possibilidade de o ex-companheiro ser o autor do crime, Célia revelou não saber o que pensar: “Se for verdade, vou culpar-me por pôr um assassino dentro de casa”.

Recorde-se que Joaquim Lara Pinto, que viajou para o Brasil no dia que o jovem desapareceu, é o principal suspeito da polícia, mas o seu paradeiro é desconhecido.