Atualidade

José Fidalgo prepara regresso às novelas

Afastado do pequeno ecrã desde que morreu em “Mar Salgado” no papel de Gonçalo Queiroz, o ator voltará em maio “na novela que vai suceder ‘Coração d’Ouro'”, também na SIC.

O projeto, da autoria de Inês Gomes, ainda “não tem definidos os realizadores”, daí que José Fidalgo também não possa avançar quaisquer pormenores sobre a nova personagem.

Com o cabelo novamente mais curto e a barba mais rasa, o galã surpreende sempre pela capacidade camaleónica que o torna bastante versátil. No entanto, “ainda não está definido o visual da personagem que vou fazer agora. Isso nunca deixa de ser um mero adereço, que eu acho muito importante para a construção da personagem”, frisou em conversa com a Move Notícias.

Antes de voltar à ação da SP, Fidalgo, de 36 anos, vai rodar um novo filme este mês, tendo a estreia de outro marcada para abril e que fez antes de brilhar como príncipe em “A Cinderela no Gelo”.

JMO_0166

Cioso da privacidade, o artista não se abre muito no que respeita a assuntos pessoais, mas quando o tema é o filho Lourenço, de seis anos, do casamento com a empresária Fernanda de Oliveira, a coisa muda de figura. Com um brilho no olhar, José afirmou que “está lindo”, contando mesmo que, recentemente vibrou com a estreia do menino numa “peça na escolinha”. “Fui assistir e a mim agradou-me imenso, todos eles estiveram muito bem” confessou.

Sobre a outra filha, Maria, de quase dois anos, é mais contido, mas não a renega, revelando que “está tudo bem com ela, como está com Lourenço”.

A nossa publicação apanhou o ator em mais uma “Noite dos Óscares”, no Parque Nascente, em Rio Tinto, Porto, onde desejou a concretizada distinção de Leonardo DiCaprio. “Aficionado pelo cinema”, apreciou especialmente “a entrega e animalidade” do protagonista do “The Revenant – O Renascido”.

JMO_0085

Fotos: José Gageiro