Atualidade

José Condessa: um talento promissor

Depois de se ter estreado na TVI ao interpretar Rafael Silva, no remake de “Jardins Proibidos” e de uma breve passagem por “Santa Bárbara”, José Condessa troca agora a estação de Queluz de Baixo pela SIC, onde vai abraçar novo projecto.

A convite da SP televisão, o jovem ator fará parte do elenco de “Rainha das Flores” ao lado de nomes como Marina Mota, que dará vida à sua mãe na trama.

“Vir para a SP é bom sinal. Mostra que alguém gostou do trabalho que fiz e isso é gratificante para uma pessoa de 18 anos que está a começar nesta profissão”, sublinha José Condessa à Move Noticias, satisfeito “por ter trabalho” e sempre “ao lado dos melhores”.

Com formação na escola de Teatro de Cascais (dirigida por Carlos Avilez), José Condessa afiança sentir saudades “de estar em palco” no entanto considera “uma honra, poder trabalhar em televisão ao lado de grandes nomes como Nicolau Breyner, Maria do Céu Guerra, Diogo Infante, Rita Salema e, agora, Marina Mota”. “Não tenho medo”, ressalva, embora ciente da “enorme responsabilidade que é estar ao lado dos melhores”: “Os nomes grandes são um apoio, são acima de tudo uma experiência que quero aproveitar muito bem”.

Sobre a nova personagem, “Tiago”, o ator define-o como “um apaixonado”: “Ele vive para a namorada, mas ela dá mais valor à carreira desportiva, e depois há a relação com a mãe que será muito especial”.

Com estreia prevista para maio, os atores de “A Rainha das Flores” já estão a gravar. A trama irá passar por Lisboa, Tomar, Madeira e Holanda.

Untitled-1

Fotos: Alexandra Martins Do Vale