Atualidade

Joana Villas-Boas: “Ser mãe de um menino é incrível”

Frederico, de dez meses, terceiro filho do treinador do Zenit e da mulher, Joana Villas-Boas, veio acrescentar mais felicidade à família e depressa se tornou o centro das atenções.

“Ser mãe de um rapaz é incrível. Nunca pensei gostar tanto de meninos. Sempre quis ter meninas, era apaixonada por vestidinhos e o mundo cor-de-rosa. Agora com um rapaz é uma perdição e acho que eles são mais apegados às mães”, contou à Move Notícia a designer, no Portugal Fashion, onde assistiu ao desfile de Diogo Miranda.

Também as filhas do casal, Carolina, de seis anos, e Benedita, de cinco, estão rendidas ao irmão mais novo: “Elas adoram-no, porque ele é um bebé muito bem-disposto e tranquilo”.

Frederico ainda não começou a dar os primeiros passos, mas “já se põe de pé”, por isso a mulher do técnico adivinha tempos movimentados lá em casa. Entretanto, o menino também já começou a dizer as primeiras palavras. “Já diz ‘mamã’, ‘papá’ e ‘papa’”, revelou, visivelmente orgulhosa do seu petiz. Além disso, o bebé já mostra uma paixão por futebol, o que parece estar nos genes: “Ele adora bolas e fica muito atento quando vê jogos de futebol na televisão”.

O único senão neste quadro familiar é mesmo o facto de André Villas-Boas estar na Rússia, uma distância que tenta amenizar com viagens frequentes ao Porto. Na próxima semana, para celebrar a Páscoa, estará novamente na Invicta a desfrutar da família e dos amigos que faz questão de manter por perto.

“O André é um pai babadíssimo sofre com a distância, mas está cá sempre que pode”, disse a simpática mulher do treinador do Zenit, acrescentando que espera ansiosamente que o campeonato acabe, pois o técnico decidiu tirar um ano sabático.

“Ele sai esta época, é um alívio para mim. Tento não me meter muito no lado profissional dele, dou uma orientação mas de forma subtil. O André consegue perceber bem o que lhe transmito e a decisão é sempre dele. Ele quer fazer um ano sabático e vai cumprir porque ele é de ideias fixas. Este ano é para ficar com a família”, confessou, sem esconder o sorriso, por voltar a ter o marido em casa a tempo inteiro.

Joana Villas Boas

Fotos: José Gageiro