Atualidade

Harrison Ford revela, entre lágrimas, que a filha sofre de epilepsia

Foi durante uma gala solidária, que o ator de “Star Wars” surpreendeu tudo e todos ao revelar que a sua filha, Georgia, de 25 anos, sofre de epilepsia.

“Quando alguém que amamos sofre desta doença, pode ser devastador. Sabemos como a doença afeta a sua vida, o seu futuro, as suas oportunidades e queremos desesperadamente que seja encontrada uma cura. Queremos que seja encontrada uma solução para que vivam uma vida confortável e digna”, disse Harrison Ford, visivelmente emocionado, ao “New York Daily News” momentos antes do evento da instituição FACES (que procura encontrar uma cura para a doença), que se realizou na noite de segunda-feira. “Admiro muitas coisas na minha filha. Admiro a sua perseverança, o seu talento e a sua força. Ela é a minha heroína. Amo-a”, acrescentou.

Já durante a gala, o ator contou que a filha teve convulsões pela primeira vez quando ainda era criança e que estava a dormir. Na altura, os médicos acabaram por receitar um tratamento para as enxaquecas: “Alguns anos mais tarde, teve outra grande crise, desta vez na praia, em Malibu, onde um realizador de Hollywood a encontrou, felizmente. Eu pensei para mim próprio: ‘Estamos em Los Angeles, temos alguns dos melhores médicos do mundo, eles têm de saber o que está errado com ela. Mas não lhe foi diagnosticada epilepsia’”.

Ford relatou que Georgia só foi corretamente diagnosticada quando sofreu outra crise em Londres, cidade onde estudava. “(O Dr. Orinn Devinskly) prescreveu a medicação e a terapia certas e há oito anos que ela não tem uma convulsão”, afirmou, já sem conseguir conter as lágrimas.

Recorde-se que a estrela de Hollywood tem mais quatro filhos: Ben, de 48 anos, Willard, de 46, Malcolm, de 28, e Liam, de 15.