Atualidade

Fadistas oferecem sorrisos no IPO em dia de Páscoa

Mariza e Camané aceitaram o convite de Maria Ana Bobone (embaixadora da Associação Portuguesa Contra a Leucemia) e surgiram, de surpresa, no Instituto Português de Oncologia sábado passado, onde cantaram para pacientes e familiares que se encontravam em tratamento ou à espera de consulta.

Com o objetivo de tornar a Páscoa destas pessoas mais especial, os fadistas – acompanhados dos seus músicos – rumaram àquela unidade hospitalar para um concerto improvisado.

Maria Ana Bobone deu início à ação anunciando a “alegria que sentia em ter conseguido juntar dois grandes amigos e músicos para uma causa tão especial” cantando de seguida “My Wings”, hino oficial da APCL.

Camané aqueceu a sala com o seu fado “Sei de um Rio” e a Mariza não ficou atrás aproximando-se dos espetadores a cantar a sua música intimista, “Melhor de Mim”.

A notícia de que Maria Ana, Camané e Mariza estavam no IPO de Lisboa espalhou-se rapidamente por todo o hospital e, entre sorrisos e aplausos, os três artistas foram convidados a cantar noutras salas do IPO. Passaram pela sala de serviço de hematologia e no final, pela sala de oncologia. Veja as fotos e o vídeo: