Atualidade

Fã de moda, Sónia Tavares confessa a sua obsessão

Apaixonada por moda, a vocalista dos The Gift é presença assídua em eventos da especialidade. Fã de Storytailors com quem trabalha “há mais de dez anos” a cantora fez questão de assistir ao desfile da dupla no primeiro dia de Portugal Fashion, que decorreu no Convento do Beato, em Lisboa.

Dona de um estilo irreverente e muito próprio, Sónia Tavares confessa particular gosto por “sapatos” e uma “mania por capas vitorianas”, peça pela qual é “capaz de perder a cabeça”: “Tenho muitas, tantas que não posso revelar o número, as pessoas nunca entenderiam”. “Costumo dizer que é um hobby para acalmar aquilo que realmente sou…uma colecionadora obsessiva”, explica.

Mãe de um rapaz, fruto do relacionamento com Fernando Ribeiro (vocalista dos Moonspell), a cantora revela que Fausto, de quase quatro anos, é “muito vaidoso”. No entanto, se ao invés de um rapaz, tivesse uma menina a situação “seria muito complicada”: “Se houvesse uma pequenita da mesma estirpe que eu não seria nada fácil de gerir”.

Feliz e realizada com apenas um filho, Sónia não alenta o sonho de repetir a experiência da maternidade.

Também na profissão, a artista confessa estar a viver uma fase positiva. “Ainda este ano vai sair um novo álbum dos The Gift, em inglês, produzido por Brian Eno”, o músico que assinou álbuns de artistas como os U2, Coldplay e James.

Untitled-1

 

Fotos: José Gageiro