Atualidade

Emmanuel Macron, ministro francês, faz furor entre as mulheres

Emmanuel Macron, assumiu a pasta da Economia no Governo francês. O ministro tem apenas 37 anos e graças aos seus atributos físicos – nos quais se destacam os olhos azuis – está a fazer furor.

Tal é a atenção que recebe que até se viu obrigado a apresentar queixa por assédio sexual contra uma mulher, que o “bombardeava” com mensagens de amor e fotos íntimas desde setembro do ano passado. A polícia deteve durante uma noite a estudante, além de ter apreendido o telemóvel e o computador, até concluir que ela não representa nenhum perigo.

Curiosamente, a vida pessoal de Macron está envolvida em algum escândalo. O ministro é casado com Brigitte Trogneux, que conheceu aos 16 anos. Ela tinha 36, era sua professora de francês, casada, com três filhos. Os pais de Emmanuel até decidiram mudar o filho de escola, na altura, porque consideravam a relação do jovem com a professora prejudicial. Porém, como o amor não tem idade, quando fez 21 anos, o socialista casou-se com Brigitte, com quem continua até hoje.