Tozé Santos e Sá

Advogado

Descambar!

O mundo em geral, não só o político, económico, financeiro, mas sobretudo o emocional, vem descambando de geração para geração, de ano para ano, de desilusão para desilusão. E estas estão ao virar da esquina.

Há os que são maus de essência, mas também há muita tendência de culpar os outros pelo mal, sem capacidade de se olharem ao espelho.

Todos temos uma parte boa e uma parte má, mas parece que uns por carácter outros por moda ou proteção apostam em só dar o pior de si, e pasmem-se, em passar o vírus da falta de carácter causando a epidemia em que vivemos.

Há demasiada gente que castra os outros sentimentalmente, direta ou indiretamente, não os deixando viver e deixando-lhes mazelas quase definitivamente incuráveis.

Pessoas más, ingratas e de índole perversa, abundam, e parece terem “dedo” para se ligar a quem não o é infernizando-lhes a vida.

Normalmente com poses de santos mas com alma de diabo, parecem recrutadores para causa destrutiva. O mal que fazem deixa marcas e descrença duradouras no próximo e na humanidade.

Consequências da mentalidade do usar e abusar, da busca da felicidade egoísta, do sugar energias ao próximo, da infidelidade generalizada, não só física, mas de compromissos, atitudes e pequenos gestos.

Resumindo, mesmo os que eram bons, tornam-se psicologicamente descrentes e de rastos infectados por tamanha convivência, aumentando exponencialmente para junto daqueles para quem tudo parece estar bem, a despreocupação e o gosto por ver que não ardem sozinhos.

O gosto por se sentirem acompanhados na conversão para o mal, só lhes pode dar o gozo de se sentirem menos psicopatas.

Não se preocupem, a vida maltrata, mas quem tem os valores de honra e dignidade ajustados a uma boa matéria-prima, não deixará de aproveitar o melhor.

Vou ali, tirar um apontamento… Até terça!