Corta & Cose

Corte & Cose

“Corta & Cose”, um espaço livre, sem as hipocrisias que inundam o quotidiano.

Esta semana, continuei nas modas e o que vi foi alguma gente sem espelho em casa. Visuais inusitados ou pouca vergonha na cara, à margem da passerelle do Portugal Fashion, um evento 5 estrelas que prestigia o nosso país aquém e além fronteiras.

Fora do país nos últimos anos, não me tinha apercebido de uma personagem com vontade de ser excêntrica que, entretanto, passou a blogger. Desnorteada, a senhora nunca sabia onde se sentar, até que tentou protagonismo ao lado do secretário de Estado da Indústria que assistiu a alguns desfiles.

Sem o brilho de outrora, apesar de ainda loira, certa relações públicas não perdeu os estilistas de eleição. Fotografada pelos do costume, não teve história até porque a concorrência e já não vale o esforço.

Solteira, após romance com galã, vi por lá uma morena que não perdeu a pose até porque há que alimentar o mediatismo para não perder a graça que cria famosos com muita parra e pouca uva.

Num dos muitos intervalos, dei um salto aos bastidores e eis que, para meu espanto, ouvi falar de uma dieta que só emagrece o rosto. Será que também há para os joelhos para que possa usar calções sem os meus complexos de homem de 40, com pouca vontade para o ginásio?

Fora do mundo da ilusão, a realidade esta semana foi manchada por mais atentados, desta vez em Bruxelas, com muitas vítimas a lamentar. Ainda chocado, só me apresso a dizer que é hora de sermos mais solidários…sem medo!

**Por Tomás Lancastre

Tópicos: