Corta & Cose

Corta & Cose

Numa altura em que alfaiates e costureiras voltam a estar em costura, aqui está o “Corta & Cose”, um espaço livre, sem as hipocrisias que inundam o quotidiano.

Esta terça-feira, 15, quando muitos contam tostões para a retenção na fonte do recibo verde passado recentemente e para cumprirem com a Segurança Social, surge um novo produto no mercado a preço de ouro como se estivéssemos em tempo de vacas gordas. 90% dos portugueses não são Júlia, e a publicidade na revista digital da apresentadora Júlia Pinheiro é para poucos bolsos… No entanto, quem puder, terá a estrela da SIC num evento com direito a reportagem por 5 mil euros.

Cristina Ferreira até nos confunde com tantos holofotes. Em Paris, perguntaram-me quem era a figura, pois o aparato à entrada de certos desfiles causou curiosidade. Pelo sim, todos os fotógrafos dispararam na direção dela, passando depressa para as estrelas que realmente lhes interessavam.

No fim de semana, passei pela Moda Lisboa e testemunhei o descontentamento de alguns jornalistas que, orgulhosos pela ascensão da manequim Maria Clara, queriam uma entrevista. O objectivo gorado por limites ao contacto, não se percebeu por quem foi imposto… atitudes que acabam por prejudicar apenas os verdadeiros protagonistas.

No mesmo evento, aplaudi e garanto que bem, a prestação de Manuela Moura Guedes que, aos 60, desfilou para o amigo Filipe Faísca e provou que mete muitas miúdas de 20 num saco. Elegância somada à atitude, tornaram o momento único e talvez o ponto alto de uma edição com muitos “kisses” à mistura.

Triste com a morte de quem me pôs a ver novelas, o mestre Nicolau Breyner, sinto repulsa por quem se põe em bicos de pés em hora de pesar. Agora todos eram amigos, todos tinham projetos futuros com o falecido que, infelizmente, não está cá para desmentir ninguém.Viva o Nico!

**Por Tomás Lancastre