Televisão

Conheça os novos “tubarões” de “Shark Tank”

A SIC acaba de anunciar os cinco “tubarões” da segunda edição de “Shak Tank Portugal”. Isabel Neves e Marco Galinha são os novos investidores que se juntam a nomes bem conhecidos do grande público, que participaram na primeira temporada: João Rafael Koehler, Mário Ferreira e Miguel Ribeiro Ferreira.

Assim, Tim Vieira e Susana Sequeira não transitam para a nova temporada.

O formato, cujas gravações começarão em breve, promete continuar a revolucionar a forma como os portugueses encaram o investimento, o empreendedorismo e a vida empresarial no nosso país.

Tal como na primeira edição, os cinco “tubarões” vão estar à procura dos melhores negócios, estando dispostos a arriscar quase tudo para tornarem reais os sonhos dos participantes.

Isabel Neves e Marco Galinha são os estreantes
Com um extenso currículo enquanto empreendedora, Isabel Neves completou 25 anos de empreendedorismo no feminino. A sua vasta experiência no apoio a jovens empresárias, nas mais diversas áreas como biotecnologia, turismo, educação, entre outras, deu-lhe a oportunidade de contatar com os mais variados temas e ambientes, enriquecendo assim a sua polivalência. É presidente do Lisbon Business Angels Club, fundou e dirigiu a Associação de Empresárias Portuguesas, sendo uma das primeiras mulheres a criar uma Anjos Business Association.

Já Marco Galinha conciliou o curso de engenharia informática, com empregos na área de sistemas informáticos, em grandes empresas de informação. Posteriormente complementou a sua formação na Harvard Business School, em gestão empresarial e marketing.

Com apenas 20 anos fundou a sua primeira empresa Soluções Bel rede, tendo ao longo dos anos edificado outras empresas do Grupo Bel: Tabaqueira Bel SA, Tabaqueira Bel II SA, Bel Business Network, DLP Portugal SA e Mistério da Terra SA. O volume de negócio das empresas em que participa ronda os 200 milhões de euros. Recentemente comprou parte das ações da empresa Leirivending, sendo atualmente Presidente do Conselho de Administração, o que lhe permitiu adquirir todos os ativos da empresa Beiradis, em Coimbra.