Cultura

Cinema: Estreias de 17 de março

“Jardins Selvagens”
Sinopse: Dos montes verdejantes da Irlanda aos desertos africanos e de regresso à Europa para o bairro londrino de Chelsea. Uma aventura romântica baseada na história real de Mary Reynolds, uma heroína dos tempos modernos, que tem como desejo mostrar ao mundo o poder da natureza selvagem enquanto realiza os seus sonhos de criar jardins no meio de vastos desertos.

Atores: Emma Greenwell, Tom Hughes, Janie Dee, Alex MacQueen
Realização: Vivienne De Courcy
Género: Drama
Veja o trailer:

“A Assassina”
Sinopse: Nie Yinniang, a filha de 10 anos de um general, é raptada por uma freira que a inicia nas artes marciais transformando-a numa implacável assassina, responsável por matar os cruéis e corruptos governadores locais. Um dia, após falhar uma missão, é enviada pela preceptora para a sua terra natal, com ordem para matar o homem a quem tinha sido prometida – um primo que agora lidera uma grande região militar no Norte da China.
Depois de 13 anos de exílio, a jovem terá de confrontar os pais, as memórias e os sentimentos que durante tanto tempo reprimiu.

Atores: Shu Qi, Chang Chen, Satoshi Tsumabuki, Ethan Juan, Xiaoqing Zuo, Xu Fan, Nikki Hsieh, Yun Zhou, Ni Da-Hong, Leon Dai, Jack Kao Kuo-Hsin
Realização: Hou Hsiao-hsien
Género: Ação
Veja o trailer:

“A Senhora da Furgoneta”
Sinopse: Maggie Smith recria um dos seus papéis mais famosos – a singular Miss Shepherd – no filme “A Senhora da Furgoneta”, adaptação da peça de teatro autobiográfica de Alan Bennett.
A história é inspirada na verdadeira história de Miss Shepherd, uma mulher de origem incerta que estaciona a sua furgoneta no patio da casa de Bennett em Londres e aí fica durante 15 anos. O que começa por ser um favor, transforma-se num relacionamento que irá mudar as vidas de ambos.

Atores: Maggie Smith, Alex Jennings, Frances de la Tour, Gwen Taylor, Dominic Cooper, James Corden, Roger Allam, Samuel Anderson, Dermot Crowley
Realização: Nicholas Hytner
Género: Drama
Veja o trailer:

O Panda do Kung Fu 3″
Sinopse: Po reencontra-se com o seu pai. Juntos viajam para um paraíso secreto onde conhecem novos pandas. Mas quando o demoníaco vilão Kai começa a varrer a China derrotando todos os mestres de kung fu, Po tem de fazer o impossível – treinar uma aldeia cheia camponeses desajeitados e torná-los num invencível grupo de Pandas do Kung Fu.

Atores: Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman
Realização: Jennifer Yuh
Género: Animação
Veja o trailer:

“Orgulho e Preconceito e Guerra”
Sinopse: Baseado no livro de Seth Grahame-Smith, uma versão alterada de “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.
Elizabeth vive com as quatro irmãs numa casa senhorial onde o pai, Mr. Bennett, as treina nas melhores técnicas para se defenderem em caso de ataque pelos mortos-vivos. Ao mesmo, a mãe, Mrs. Bennett tenta encontrar os pretendentes adequados para casarem com as suas filhas.

Atores: Lily James, Ellie Bamber, Millie Brady, Sam Riley, Suki Waterhouse, Emma Greenwell, Charles Dance, Lena Headey, Aisling Loftus, Jack Huston, Matt Smith, Douglas Booth
Realização: Burr Steers
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Pai Há só Um”
Sinopse: Will Ferrell é Brad, um afável executivo que se esforça por ser o um bom padrasto para os dois filhos da sua mulher. Tudo se complica quando o descontraído pai biológico (Mark Wahlberg) chega, forçando uma disputa pelo afeto dos miúdos.

Atores: Will Ferrell, Mark Wahlberg, Linda Cardellini, Paul Scheer, Hannibal Buress, Alessandra Ambrosio, Lamonica Garrett, Cedric Yarbrough, Thomas Haden Church, Kerry Cahill, Scarlett Estevez
Realização: Sean Anders
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Posto Avançado do Progresso”
Sinopse: No final do século XIX, dois colonizadores Portugueses, imbuídos de uma vaga intenção civilizadora desembarcam numa parte remota do Rio Congo para coordenar um posto comercial.
À medida que o tempo passa, começam a desmoralizar pela sua incapacidade de enriquecer à custa do comércio de marfim. Sentimentos de desconfiança mútua e mal-entendidos com a população local isolam-nos no coração da floresta tropical. Confrontados um com o outro iniciam uma caminhada em direcção ao abismo.

Atores: Nuno Lopes, Ivo Alexandre
Realização: Hugo Vieira da Silva
Género: Drama
Veja o trailer:

“Uma História de Amor e Trevas”
Sinopse: Drama baseado nas memórias de Amoz Oz, escritor, jornalista e defensor da coexistência pacífica entre israelitas e palestinianos. Amos cresceu em Jerusalém na companhia dos pais, Arieh e Fania. São uma das muitas famílias judias que se mudaram da Europa para a Palestina durante os anos 30 e 40 para escapar à perseguição.
Ao terror da guerra e das fugas seguiu-se o tédio da vida quotidiana, que pesa fortemente sobre Fania. Infeliz no casamento e intelectualmente sufocada, inventa histórias de aventuras e caminhadas através do deserto para se animar e entreter Amos, de 10 anos. Amos fica extasiado quando a mãe lhe lê poesia e lhe explica as palavras e a linguagem. Mas quando a independência não traz a Fania o sentido de vida que Fania aguardava, ela desliza para a tristeza e para a solidão. Incapaz de a ajudar, Amos ver-se-á obrigado a dizer adeus antes de estar pronto e, ao testemunhar o nascimento de uma nação, terá de enfrentar o seu próprio recomeço.

Atores: Natalie Portman, Makram Khoury, Shira Haas, Neta Riskin, Gilad Kahana
Realização: Natalie Portman
Género: Drama
Veja o trailer: