Atualidade

Chuva e neve durante as miniférias da Páscoa

Se vai aproveitar a Páscoa para usufruir de umas miniférias, saiba que o tempo não vai estar favorável. Vai haver chuva e queda de neve.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir de sexta-feira e até domingo de Páscoa, com a aproximação e passagem de superfícies frontais, está prevista a ocorrência de períodos de chuva, que serão mais frequentes nas regiões do norte e do centro. “Gradualmente, a partir do final de sexta-feira, estamos a prever períodos de chuva no litoral norte, que e no dia 26 (sábado) vai estender-se a todo o território. No dia 27 (domingo) vai passar a regime de aguaceiros”, disse o meteorologista Bruno Café à agência “Lusa”.

Está prevista também a queda de neve acima dos 1.800/1.200, descendo gradualmente a cota.

Quanto às temperaturas, a mínima deverá oscilar entre os 6 e os 10 graus Celsius e a máxima entre os 14 e os 19 graus. Na Madeira, as temperaturas vão variar entre os 11 e 13 graus de mínima e os 17 e os 20 graus de máxima. Já nos Açores está prevista uma oscilação entre os 10 e os 13 graus de temperatura mínima e os 16 e os 19 graus de máxima.

Foto: Manuel Martins