Atualidade

Carta de John Lennon vai a leilão

Uma carta escrita por John Lennon à sua tia Harriet, quando tinha 11 anos, será leiloada pela internet em abril, informou a casa britânica TracksAuctions.com.

De acordo com a empresa de leilões online, a carta foi escrita à mão e pode alcançar um valor de 30 mil libras (mais de 38 mil euros).

O documento será incluído num leilão de objetos dos Beatles e de outros grupos no site www.TracksAuctions.com, que começa no dia 24 de março e terminará em 3 de abril.

Na carta, enviada depois do Natal de 1951, Lennon agradece à tia os presentes que recebeu (um livro sobre embarcações, um casaco e uma toalha com o seu nome).

“O livro que me mandou é muito interessante. Neste momento estou no final da página 18. A história é de embarcações famosas”, escreveu o músico. “Obrigado pelo casaco vermelho que me enviou. Espero que tenha um feliz ano”, conclui o texto, assinado: “Com carinho, John x” (o x significa um beijo).

Embora Lennon (que morreu assassinado em 1980 em Nova Iorque) tenha escrito muitas cartas aos seus familiares e amigos durante a sua carreira com os Beatles, esta é a primeira que vem a público. Até agora o documento pertencia ao seu primo David Birch, o filho de Harriet.

Além deste documento, o leilão incluirá a agenda do Cavern Club, o clube de Liverpool onde o famoso grupo tocava, e uma coleção de discos de Lennon.

carta-lennon620