Atualidade

António Raminhos prestes a ser pai de mais uma Maria

O humorista e mulher Catarina estão em contagem decrescente para darem as boas-vindas à terceira filha em comum. Maria Leonor, que deverá nascer em junho e vem juntar-se a Maria Rita, de 5 anos, e Maria Inês, de 3.

“Todas as gravidezes foram diferentes. Com a Maria Leonor, a grande dificuldade tem sido o descanso: acordo muitas vezes durante a noite e depois não consigo voltar a adormecer. Mas não tive enjoos nem grandes desejos. Desconfiámos que eu estava grávida quando, a meio de uma viagem, pedi ao Raminhos para parar imediatamente porque necessitava de vomitar. Quando o teste deu positivo, acabámos a olhar um para o outro e a rir pois, dias antes, tínhamos falado sobre a possibilidade de termos mais um filho. Não foi uma gravidez planeada, mas foi num timing brutal (risos)”, contou Catarina Raminhos, durante a visita ao laboratório da Future Health Biobank, que será responsável por criopreservar as células estaminais da bebé.

Já António Raminhos revelou que a escolha do nome não foi consensual: “Foi a Maria Rita que o escolheu. Começou a dizer a todos na escola – mesmo antes de sabermos que era uma menina – que ia ter uma irmã Maria Leonor. E assim ficou”.

O humorista assegurou, ainda, que vai ficar por aqui. “Não vamos atrás do menino. Aliás, na altura do parto vou pedir ao médico para cortar os fios (risos)”, disse, com o seu habitual sentido de humor.

Recorde-se que o casal conheceu-se há 17 anos, quando andavam na mesma turma da faculdade, e estão casados há nove.