Atualidade

Ana Sofia assume nova paixão

A caminho da terceira temporada da novela da TVI “A única mulher”, a protagonista já se rendeu à representação, uma área onde chegou sem ambições e onde provou que tem talento para fazer a diferença.

No papel de Mara, Ana Sofia Martins mostra diariamente que se está a tornar atriz e “a descobrir uma nova paixão”: “Adoro apresentar, ser modelo também mas, de repente, representar é uma coisa que me preenche, poder passar de uma emoção para a outra, poder mostrar a outras pessoas o que a Mara é e as pessoas acreditarem, é muito bom. Para mim, o maior elogio é ir a passar na rua e chamarem-me Mara”.

Atirada aos leões, “fiz-me amiga dos leões, não fugi deles e fiz questão de chegar aos calcanhares ou, pelo menos, ao dedo mindinho dos meus colegas que andam nisto há anos. E, esperta, agarrei-me ao meu coach de representação que é professor de teatro e todos os dias batemos as cenas que achamos mais importantes naquele período”, partilha, com a humildade de quem está de braços abertos para aprender.

JMO_0151

“Orgulhosa” dela própria, a manequim e apresentadora quer seguir a pisada daqueles que saíram da moda e agora “dão cartas na representação”, como “o Paulo Pires, a Fernanda Serrano ou a Maria João Bastos”. “Quero também marcar a minha posição”, garante quem “todos os dias quer aprender e fazer melhor”. Afinal, ” quando achamos que sabemos tudo estragamos tudo”. A seguir, quer experimentar teatro e cinema e “um papel mais divertido para ter a certeza” do que quer.

Preenchida a nível profissional, Ana Sofia, de 29 anos, também não se pode queixar da pessoal. Ao lado do jogador de basquetebol do Benfica Tomás Barroso, de 25 anos, encontrou o equilíbrio numa agenda complicada, mas sem constrangimentos de parte alguma, até porque “ele é muito atencioso”.

“Estou com um rapaz que me podia cobrar pela falta de tempo e falta de dedicação às vezes, mas ele deixa-me estar assim como eu o deixo estar. As pessoas dizem que eu sou ocupada, mas ele também é, pois tem treinos bidiários, depois vai para a faculdade, depois chega a casa às 11 da noite. Portanto, somos os dois tão ocupados que nos completamos e, o facto de ser tão compreensivo, faz-me querer ficar com ele para sempre”, assume a jovem, acrescentando que o namorado a surpreende muitas vezes “com flores brancas”.

ana sofia

Fotos: José Gageiro