Lifestyle

Albufeira recebe XFlow SurfSpot

É já amanhã, dia 26, que se vai realizar o evento de apresentação do XFlow SurfSpot Portugal, na Praça dos Pescadores, em Albufeira, onde irá permanecer até a 10 de abril.

O XFlow é um equipamento único e exclusivo, que vai estar pela primeira vez em Portugal. Consiste na projeção de água sobre uma rampa a uma velocidade entre os 50 a 70 Km/h, o que permite que os utilizadores com uma prancha de flowboard ou de bodyboard se divirtam ao máximo.

IMG_1744

O dia de apresentação do evento promete muita animação. Logo às 10h30 terá início o programa Wake Up With Fitness, com o conceituado Luís Cerca.

Após a apresentação, que está marcada para para as 14h00, vai realizar-se (17h00) a XFlow SurfParty com Pete Tha Zouk

Presente já em alguns países da Europa, Ásia e Américas, é nos Estados Unidos da América que esta nova modalidade está em força e é mais avançada – existem cerca de 80 surfspots instalados, um campeonato nacional, profissionais que vivem desta modalidade e, foi também neste país que, os grandes navios cruzeiros começaram a trocar algumas piscinas por este tipo de equipamentos.

Com o Algarve como destino de muitos turistas nestas época do ano, o evento promete ser um sucesso, já que é dirigido para todas as famílias e idades. A entrada é livre e gratuita.

Veja o vídeo: