Atualidade

Veja como ficou um “Happy Meal” guardado durante seis anos

Jennifer Lovdahl fez uma experiência com o objetivo de testar o prazo de uma refeição infantil do McDonald’s.

No dia 8 de janeiro de 2010, a norte-americana comprou um “Happy Meal”, constituído por quatro panados de frango e um pacote de batatas fritas, e guardou-o no escritório.

Na última segunda-feira, seis anos depois, Lovdahl abriu a caixa da refeição, que já começava a desfazer-se. Para seu espanto, os panados de frango e as batatas estavam intactos.

“Não apodreceu, criou bolor ou começou a decompor-se”, escreveu Jennifer no Facebook, onde também partilhou fotografias do “Happy Meal” com seis anos. “Só cheira a cartão. Fiz esta experiência para mostrar aos pais o quão pouco saudável esta comida pode ser. Especialmente para as nossas crianças! Maçãs, bananas, cenouras, aipo… Isso é que é verdadeira ‘fast food’”, concluiu na publicação, que entretanto se tornou viral nas redes sociais.

No site oficial, a empresa aborda a questão para explicar que “a comida precisa de humidade no ar. Sem ela, a comida simplesmente seca – por exemplo, como o pão que é deixado de fora do armário durante a noite para fazer croutons”. “Podem ter visto experiências que parecem mostrar que não há nenhuma decomposição nos pratos que servimos. Mas provavelmente, isso é porque a comida desidratou antes que qualquer deterioração visível tenha ocorrido”, acrescentou a McDonald’s.