Lifestyle

Sugestões: Fim de semana à borla

Aproveite o fim de semana de sol, sai de casa e participe em inúmeras atividades sem gastar um cêntimo.

Conhecer os jardins do Palácio de Cristal
No âmbito das comemorações dos 150 anos dos Jardins do Palácio de Cristal (1865-2015), quem quiser vai poder conhecer melhor os jardins até ao Largo da Maternidade (onde é o ponto de encontro), numa visita guiada por Joel Cleto, mestre em Arqueologia, historiador e autor do programa semanal “Caminhos da História” do Porto Canal. A caminhada começa no domingo, às 10h30, e requer inscrição prévia através do 225 320 080 ou do e-mail [email protected].

Pink Market no Porto
O mercado de arte, criatividade, produtos vintage e antiguidades realiza-se este fim de semana no edifício Transparente, no Porto. Além das habituais ofertas, o mercado rosa vai apresentar dança burlesca e can can, um workshop floral e ainda um passatempo para namorados.

Porto Antistress
O Porto Antistress é um programa de corrida e caminhadas organizadas e monitorizadas por profissionais de educação física, com o acompanhamento de técnicos de saúde. As atividades decorrem sempre ao domingo de manhã (10 horas), de quinze em quinze dias, no Parque Oriental da Cidade do Porto. A participação é gratuita e não é necessário efetuar inscrição.

Festa do Chocolate em Matosinhos
Está a decorrer até domingo, dia 21, a Festa do Chocolate junto jardim Basílio Teles, em Matosinhos. Pode visitar o evento, que oferece showcookings, workshops e muitas delícias, das 9h00 às 23h00.

Feira de Chocolate em Loulé
O Mercado Municipal de Loulé está a receber a quinta edição da Feira de Chocolate da cidade, um evento que decorre até este sábado, dia 20. Passe pelo espaço, entre as 9h00 e as 19h00, e experimente os bolos de chocolate, os bombons, bebidas quentes, ginjinha e os fondues.

Bazar da Avenida em Lisboa
O Bazar da Avenida vai estar aberto no domingo, dia 21, entre as 11h00 e as 18h00, na Rua Braamcamp, perto do Marquês de Pombal e no cruzamento com a Avenida da Liberdade. Lá pode encontrar acessórios, roupa e calçado (para homem, mulher e criança) a preços que variam entre 1€ e 15€. A entrada é gratuita.

Cinema no Museu do Oriente
Amanhã, dia 21, pode assistir ao filme “Ida Nebe Fa’an Pulsa – O Vendedor de Pulsa”, de Francisco Rosa e Ricardo Dias, pelas 17h00 no auditório do Museu do Oriente.

Exposição de Edgar Pêra
O realizador Edgar Pêra inaugurou na quarta-feira (uma semana depois da estreia do filme “Lisbon Revisited”) a sua primeira exposição de fotografia 3D, inspirada no universo de Fernando Pessoa. “Lisboa Revistada – Photo-Liturgya Lisboeta & Kino-Exorcismo Pessoano” reúne na Casa da Liberdade – Mário Cesariny, em Lisboa, uma instalação 3D digital e 40 fotografias concebidas para serem observadas em duas dimensões, numa primeira leitura, e em três dimensões, com óculos anaglíficos, disponibilizados no local. A exposição mora nesta casa até 9 de abril, de segunda-feira a sábado, entre as 14h00 e as 20h00.

Sérgio Godinho e Valter Hugo Mãe em Ponta Delgada
Sérgio Godinho e Valter Hugo Mãe viajam até ao Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, para falarem sobre temas da atualidade, as afinidades e diferenças entre os convidados, os seus livros e a literatura. Pelo meio, há ainda espaço para as questões da plateia e, no final, para as já habituais sessões de autógrafos e contacto mais direto com Sérgio Godinho e o autor de O Filho de Mil Homens. O encontro está marcado para sábado, às 21h30, e a entrada é livre.