Atualidade

Rui Veloso e D.A.M.A. no Marés Vivas

RUi Veloso e D.A.M.A. são as novas confirmações do festival que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 14 a 16 de julho.

Considerado um dos maiores músicos nacionais Rui Veloso dispensa apresentações e vai estar no palco do festival no dia 16 de julho.

São trinta e cinco anos de carreira, que prometem uma subida ao palco do festival muito especial, onde o músico irá revisitar os mais importantes temas que marcaram várias gerações: “Não há estrelas no céu”, “Chico Fininho”, “Jura”, “Porto Covo” e “Nunca me esqueci de ti”.

Rui Veloso, que se iniciou na música com apenas seis anos de idade, lançou o seu disco de estreia, “Ar de Rock”, aos 23 anos. Temas como “Chico Fininho”, um dos maiores sucessos da obra de Rui Veloso e do letrista Carlos Tê, foram algumas das razões para este ter sido considerado um dos melhores 50 álbuns portugueses das últimas quatro décadas, pela reconhecida revista de música Blitz.
Com Rui Veloso começa-se finalmente a falar do rock português. O músico que elevou o rock nacional, cruzou o palco com alguns dos mais galardoados nomes da música internacional, B.B.King, Gilberto Gil, Lenine, no projecto Rio Grande (com Tim, Vitorino, João Gil e Jorge Palma), entre muitos outros.

D.A.M.A. sobem ao palco no dia 14 de julho

D.A.M.A., sigla para a expressão “Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo”, começou por ser um projecto de pop/rap, tendo vindo, progressivamente, a libertar-se de quaisquer restrições musicais, procurando sempre escrever músicas com que as pessoas se identifiquem, mas que, acima de tudo, transmitam uma mensagem muito positiva.

A banda atua no dia 14 de julho, no primeiro dia do festival.

Elton John, Kodaline e James Bay são outros nomes confirmados do cartaz do Marés Vivas.