Atualidade

Roberta Medina: “A minha casa é aqui”

A viver em Portugal há cerca de 13 anos, a vice-presidente do Rock in Rio mostra-se apaixonada pelo país onde pretende, inclusive, criar a sua filha, Lua: “Nos últimos três anos acabei por passar muito tempo no Brasil porque engravidei, não podia andar de avião e também não fazia sentido estar longe do Ricardo, que é o pai e também faz parte do RIR. Mas agora estou de volta e ninguém me tira daqui, tive muitas saudades de Portugal”.

Embora tenha “uma estrutura montada” em terras de Vera Cruz, Roberta Medina garante que o plano “é ficar em Lisboa”. “A minha casa é aqui”, assegura, salientando que “a Lua vai crescer em Portugal”.

Com apenas três anos, a menina que tem “sotaque carioca” já começa a mostrar o seu lado mais português: “Um dia destes disse-me ‘tu não me apanhas’ e eu pensei, já está em modo nacional”.

Completamente “apaixonada” pela filha, Roberta – que só agora começou a “aprender como se lida com a contradição de passar muitas horas longe dela” – planeia “em breve” aumentar a família, quadro que levou algum tempo a interiorizar. “Sentia que outro filho ia ser um intruso, mas aos poucos tenho criado espaços para outras coisas para além da Lua, e pensar num segundo filho começa a ser mais fácil porque a vida vai tomando forma”, confidenciou.

JMO_1930

Fotos: Alexandra Martins do Vale