Atualidade

Prepare-se que vem aí o mau tempo

O fim da semana vai ser de chuva forte e vento, a Norte do país, de acordo com Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou nove distritos de Portugal continental sob aviso amarelo.

Braga, Porto, Viseu, Vila Real e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo devido à previsão de vento, que nas terras altas será de sudoeste com rajadas que podem atingir os 100 quilómetros/hora e também de precipitação dado que são esperados aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser de granizo. O aviso nestes quatro distritos vai vigorar entre as 15 e as 21 horas desta sexta-feira, dia 5.

Já os distritos da Guarda, Castelo Branco e Aveiro vão estar sob o mesmo alerta, igualmente entre as 15 e as 21 horas desta sexta feira, devido ao vento forte, dado que as previsões apontam para vento de sudoeste com rajadas de 100 Km/hora.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e no Porto vão oscilar entre os 7 e os 17 graus celsius, em Vila Real entre 2 e 12, em Viseu entre 3 e 14, em Bragança entre -1 e 12, na Guarda entre 2 e 9, em Coimbra entre 6 e 18, em Castelo Branco entre 4 e 14, em Santarém entre 6 e 18, em Évora entre 4 e 14, em Beja entre 7 e 17 e em Faro entre 13 e 17.