Atualidade

Papa Francisco visita hospital pediátrico no México

O Papa Francisco, que está de visita ao México, visitou o hospital pediátrico Federico Gomez acompanhado pela primeira-dama mexicana, Angélica Rivera. Na unidade de saúde o líder da Igreja Católica encontrou-se com dezenas de crianças com cancro e as suas famílias, de quem recebeu mensagens e presentes.

Francisco agradeceu “a todas as pessoas que, não só com medicamentos, mas sobretudo com a ‘carinhoterapia’, ajudam para que este tempo seja vivido com maior alegria”.

Durante a visita, o Papa não hesitou em dar um medicamento a uma criança e comoveu-se com a voz angelical de uma paciente, que cantou “Ave Maria”.

Francisco fez uma curta intervenção diante da equipa médica, doentes, familiares e benfeitores do hospital, apresentando-se como um “avô”.

“Ao atravessar aquela porta e ver os vossos olhos, os vossos sorrisos, os vossos rostos, surgiu-me o desejo de agradecer: obrigado pelo carinho com que me recebeis; obrigado pelo afeto com que sois cuidados e acompanhados; obrigado pelo esforço de muitos que estão a dar o seu melhor para que possais recuperar rapidamente”, disse às crianças.

El Ave María que conmovió al Papa Francisco en MéxicoUn Ave María para el Papa: Esta niña, paciente del Hospital Pediátrico Federico Gómez de Ciudad de México, conmovió al Papa y a millones de personas con su hermosa voz. #PapaenMex

Publicado por ACI Prensa em Domingo, 14 de Fevereiro de 2016