Atualidade

Os amores e desamores de Iker Casillas

“En la tuya o en la mia”, da TVE, mostrou aos telespetadores o lado mais íntimo do guarda-redes do FC Porto. Na primeira entrevista desde que se mudou para a Invicta, Casillas abriu as portas de sua casa, que divide com a companheira Sara Cabornero e o filho Martín, ao apresentador Bertín Osborne.

As primeiras imagens foram captadas no Centro de Treinos do FC Porto, como a Move Notícias já tinha avançado, daí Casillas “apanhou” boleia do apresentador até sua casa, na Foz. Foi dentro do carro que pronunciou palavras em português, mas confessou “que entende melhor do que fala” a língua de Camões. No trajeto, foram vários os elogios que teceu à cidade e aos portuenses. “A cidade é fantástica e as pessoas são muito carinhosas, amáveis e simpáticas”, disse. Também a cozinha portuguesa parece ter conquistado o atleta: “Os pratos portugueses são ótimos, aqui há muito peixe. Come-se muito bem”.

Já instalados no sofá de casa, após este ter mostrado as vistas ao apresentador, a conversa iniciou-se pelo futebol. Casillas recordou os primeiros passos no desporto-rei e o momento em que foi recrutado para o Real Madrid, aos nove anos. O guarda-redes passou em revista os tempos gloriosos ao serviço da seleção, com a qual se sagrou duas vezes campeão da Europa e uma vez campeão do Mundo.

Casillas1

Mourinho foi a época negra de Casilhas
Mas como o próprio Osborne apontou, todas as carreiras brilhantes tem sombras e a época “negra” de Casillas aconteceu em 2012/13, quando foi colocado no banco por José Mourinho. Apesar de se ter mostrado relutante com o assunto, pois na altura ficou “esgotado”, uma vez que a relação entre treinador e jogador era abordada “todos os dias” na imprensa, lá confessou que a relação com o Special One descambou quando o técnico português teve conhecimento que Iker falava com jogadores do Barcelona, seus colegas de seleção, como Xavi, numa altura em que as relações entre o Real Madrid e o clube catalão eram mais tensas do que nunca.

Agora fala naturalmente com Mourinho, caso se proporcione, não é homem de guardar rancores. “No último ano não falamos, porque as coisas estavam feias. Mas depois disso já nos encontramos, quando o Porto jogou com o Chelsea, e conversamos, ele perguntou como me estava a adaptar à cidade”, referiu.

casillas3

O beijo que emocionou meio mundo
Porém, o momento mais esperado demorou a chegar, foi apenas uma hora depois do início do programa, que Sara Carbonero entrou em cena. Já com Casillas e Bertín na cozinha, depois de o guarda-redes ter mostrado que é um “zero à esquerda” na arte da culinária e o apresentador a “meter a mão na massa”. Osborne quis saber como os dois se conheceram. “A Sara era jornalista e fazia a cobertura do Real Madrid e da seleção e fomos falando, às vezes trocávamos mensagens, quando nos apercebemos estávamos a viver a história de amor que todos conhecem”, disse, sem revelar mais pormenores.

Uma história de amor que correu mundo, marcada pelo beijo com que Casillas surpreendeu a namorada, quando esta o entrevistava, depois de Espanha se ter sagrado campeã do Mundo na África do Sul: “Foi um momento espontâneo. Foi uma época difícil para nós, a Sara recebeu muitas críticas por minha causa. Foi um bonito final”.

O jogador dos “dragões” contou, ainda, que os aplausos que se ouvem no tão famoso vídeo são dos atuais reis de Espanha, Felipe e Letizia, que “ficaram emocionados” com a cena.

A participação da jornalista no programa foi mesmo isso, uma participação. Em jeito de brincadeira também falou no beijo: “Ele com o beijo enganou toda a Espanha, ele não é tão perfeito assim”.

Carbonero também falou um pouco sobre a gravidez, mas sem dar nenhuma novidade. Já se sabe há muito que o casal vai ter outro menino, que deverá nascer no “final de maio” em Madrid.

Um bom pai
Casillas afirmou ainda que se considera um bom pai, mas não esconde que todos os dias aprende coisas novas. Com um brilho nos olhos falou do filho Martín, de dois anos, e contou uma história que o assustou recentemente: “Ele salta por todo o lado, no outro dia estava a saltar e bateu com a cabeça na esquina de uma mesa e teve de levar 10 pontos”. Além disso, mostrou-se entusiasmado com a chegada do novo membro à família.

Casillas e Osborne terminaram o programa a jogar Mus, um popular jogo de cartas em Espanha, com o guarda-redes a vencer o apresentador e a assumir o lugar de entrevistador.

A PERFECT SATURDAY

Uma foto publicada por Sara Carbonero (@saracarbonero) a