Lifestyle

MODtissimo aterra no aeroporto do Porto

Pela primeira vez no mundo vai ser realizada uma feira têxtil num aeroporto em funcionamento, na próxima quarta e quinta-feira, dias 24 e 25. O MODtissimo – único salão da Fileira Têxtil e Moda Portuguesa – que se realiza bianualmente, numa aposta arrojada, altera desta vez o seu espaço de exposição para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Os dois dias de voo do MODtissimo (24 e 25 de fevereiro) vão acontecer no Piso 3 – Partidas – do Aeroporto do Porto, que para além do seu normal funcionamento como plataforma de embarque de milhares de passageiros diariamente, servirá a plataforma do sector têxtil numa conjuntura em que o INE indica que as exportações têxteis e de vestuário registaram em 2015 um crescimento de 5%, tendo alcançado os 4.836 milhões de euros, meta bastante otimista que tinha sido projetada para 2015 e que antecipa o objetivo de chegar aos 5 mil milhões de euros, já em 2016.

Na viagem ao Piso 3 do Aeroporto do Porto poderemos encontrar na lateral direita a ASA DOS TECIDOS E ACESSÓRIOS PARA CONFEÇÃO e na lateral esquerda a ASA DOS CONFECIONADORES DE ADULTO E CRIANÇA. As grandes portas giratórias do Aeroporto terão entre elas logo à entrada: o iTechstyle Innovation Bussiness Forum em parceria com o CITEVE, o check in do MODtissimo, o Fórum Novos Talentos, o Fórum de Tendências de Tecidos, Fórum Seleção Empresas e o espaço BEST SELLER (Novo). Anexamos planta para facilitar a visualização. O desembarque do MODtissimo no aeroporto fica completo com a utilização do Auditório do Aeroporto no Piso das Chegadas onde um vasto programa de seminários completa estes dois dias de reunião da família da ITV portuguesa.

Conheça o programa paralelo:
Dia 24
10h30 – “Apresentação do Programa para 2016 do From Portugal – Projeto de Internacionalização da Moda”
12h00 – WGSN Lifestyle & Interiors Verão 17 Aprentação de Tendências: Soft acessories, bed, bath, table, kitchen, print & pattern, stationary
14h30 – WGSN Fashion| Verão 17 Apresentação de Tendências Emergentes e Fashion Lifestyle
15h30 – PROMOSTYL Inverno 17|18 Apresentação de Tendências Emergentes e Fashion Lifestyle Moda, Beleza, Têxtil & Têxtil casa, Design industrial & comunicação.
16H30 – “Como preparar a sua equipa para vencer no mercado internacional no contexto do sector têxtil e vestuário” Programa: -Como construir uma equipa multicultural e uma rede global em 3 anos? Miguel Dias, Fundador e Diretor Geral da CEO WORLD -Conheça em menos de uma hora o que outras marcas internacionais falharam em compreender em mais de 5 anos! Thierry Bayle, Fundador e Diretor Geral da Global Fashion Management -5º Aniversário MODATEX – mês do Comércio Internacional para a indústria têxtil e vestuário. Sónia Pinto, Diretora do Modatex – Impacto da Formação do Modatex na Qualificação para o sector têxtil e do vestuário. Testemunhos de um empresário e Formando
17h30 – 18h00 – “Sessão de Apresentação da Estratégia de Internacionalização da Associação Selectiva Moda para o Sector Têxtil e Vestuário aos alunos da ISTA – Business School Textile – Mode – Cuir (França). Manuel Serrão e Paulo Vaz (Direção da ASM).

Dia 25
10h30 – WGSN Fashion| Verão 17 Apresentação de Tendências Emergentes e Fashion Lifestyle
12h00 – PROMOSTYL Inverno 17|18 Apresentação de Tendências Emergentes e Fashion Lifestyle Moda, Beleza, Têxtil & Têxtil casa, Design industrial & comunicação.
14h30 – WGSN Fashion | Verão 17 Apresentação de Tendências Emergentes e Fashion Lifestyle 16h00 WGSN Fashion| Verão 17; Apresentação de Tendências Emergentes e Fashion Lifestyle