Atualidade

Mário Dorminsky sofre AVC

Um dos fundadores e diretores do Fantasporto, Mário Dorminsky, encontra-se hospitalizado na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC), mas o seu estado de saúde está “estável”.

“Pela primeira vez o Fantasporto, que se iniciou segunda-feira na sua fase pré-competitiva, arrancou sem Mário Dorminsky um dos seus fundadores e codirector, que se encontra hospitalizado na sequência de um ligeiro acidente vascular cerebral”, pode ler-se no comunicado divulgado pela organização do certame.

Dorminsky “mantém-se internado numa unidade hospitalar do Porto, em observação, enquanto efetua uma série de exames indispensáveis nestes casos, antes de qualquer decisão sobre uma eventual alta hospitalar”. O festival, cuja 36ª edição arrancou na segunda-feira em modo “pré-Fantas” e tem o início da secção competitiva na sexta-feira, “prossegue, tal como previsto, com a equipa habitual sob a direção de Beatriz Pacheco Pereira, codirectora e também fundadora do festival”.

“A direção do Fantasporto espera que Mário Dorminsky se possa reincorporar na equipa do festival ainda durante a sua realização, caso os médicos o venham a autorizar”, acrescentou o comunicado.