Lifestyle

LG apresenta concorrente do iPhone e do Galaxy

A LG aproveitou a edição do Mobile World Congress, que está a decorrer em Barcelona, para apresentar o G5, o primeiro smartphone topo de gama, com design modular, a chegar ao mercado. A peça inferior deste smartphone pode ser substituída por vários módulos que acrescentam funcionalidades ao dispositivo, ou simplesmente trocar a bateria.

Por exemplo, o utilizador pode trocar a parte de baixo tradicional pelo Cam Plus, um componente que quando acoplado ao aparelho se assemelha a uma câmara fotográfica, com botões físicos (captura de imagem, zoom, gravação de vídeo). Outro acessório à parte pode ser adicionado no mesmo lugar: trata-se do Hi-Fi Plus, um sistema de som produzido em parceria com a empresa dinamarquesa Bang & Olufsen que transforma o G5 num pequeno alto-falante com som de alta qualidade.

Além disso, o aparelho tem três câmaras: duas traseiras, de 8 e 12 Megapixels – que juntas conseguem ampliar o campo de visão e tirar fotos de até 135 graus de alcance – e uma frontal de 8 MP. O seu tamanho é de 5,3 polegadas e a memória RAM de 4 GB de memória, com capacidade interna de 32 GB.

Ainda não existe indicação do preço nem de uma data concreta para a comercialização em Portugal.

Tópicos: