Atualidade

Kate McCann acredita que Maddie está na Praia da Luz

A mãe de Madeleine, a criança inglesa que desapareceu em Lagos em maio de 2007, acredita que a filha não terá sido levada para fora do Algarve.

Madelenie, então com 3 anos, dormia junto com os seus irmãos gémeos num complexo de apartamento da Praia da Luz, onde a família passava férias, quando desapareceu em circunstâncias misteriosas, enquanto os seus pais jantavam num restaurante próximo com um grupo de amigos.

A polícia inglesa continua a investigar o desaparecimento da menor, que se estiver viva está prestes a fazer 13 anos, mas de forma mais discreta e menos dispendiosa. “Sempre disse que a Praia da Luz é o lugar onde me sinto mais próxima dela”, confessou Kate McCann à imprensa britânica, acrescentando que acredita que a filha nunca saiu do Algarve. “Era o local onde ela estava e acho que não terá sido levada para um milhão de milhas de lá”, referiu a médica, durante uma ação para convencer pessoas a fazerem o registo no sistema Child Rescue Alerts.

Kate garantiu que o que tem aprendido, com o marido Gerry, foi que as crianças raptadas, normalmente, não são levadas para muito longe. Além disso, defendeu que se o sistema que está a promover – que envia alerta de rapto para telemóveis, computadores e tablets – já estivesse a funcionar talvez Maddie tivesse sido encontrada.

Kate assegurou, ainda, que vai continuar a procurar pela menina: “Nós nunca vamos desistir. Eu quero um fim, uma resposta. Seja qual for”.