Atualidade

Judoca Miguel Vieira nos Jogos Paralímpicos Rio’16

Miguel Vieira fez história. O atleta tornou-se o primeiro judoca português a apurar-se para os Jogos Paralímpicos, ao ter sido apurado para a competição que se vai realizar este ano no Rio de Janeiro.

O atleta do Clube Judo Total foi o primeiro judoca português a participar numa Competição Internacional de Judo para Cegos e em 2013 ganhou a medalha de Ouro num Open Internacional de Judo Paralímpico. Em novembro participou no Campeonato Europeu de Judo para Cegos, realizado em Odivelas, e cumpre agora o seu grande sonho.

“Grandes coisas faz Deus por nós e por isso estamos alegres! Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Dias como este, momentos de grande satisfação pela conquista como Atleta de Judo Português e em Portugal. É agora o fruto de muita luta, dedicação, momentos bons e maus, derrotas e vitórias, lesões e recuperações, dias bons para treinar e maus, até chegarmos a este momento. Estou muito feliz por saber que estarei nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016! Sim, no Brasil! E Portugal estará comigo nesta batalha, assim como a minha terra natal, Angola. Agradeço a Deus pela conquista de ser o primeiro judoca português, na vertente do Judo Paralímpico, a chegar aos Jogos. É com muito orgulho que continuarei a dar tudo de mim para defender as cores desta nação. Estou muito feliz e partilho este momento com toda minha família, amigos e amigas, que comigo têm carregado esta batalha além fronteiras. Ao meu Clube, Colegas de luta e Mestres do Clube Judo Total e da Federação Portuguesa de Judo, à equipa médica, aos fisioterapeutas e a todos os meus colegas da seleção olímpica que têm contribuído muito para a minha conquista até este momento. De coração, muito obrigado a todos, juntos vivemos estes momentos hoje, mas pensando que daqui para frente contarei com o vosso apoio em tudo para a minha preparação até o dia em que fisicamente estarei no Brasil!”, afirmou o judoca, visivelmente orgulhoso.