Cultura

Inês Santos lança primeiro single do novo álbum

“Gramática do Mar” tem letra de Tiago Torres da Silva, música de Thamires Tannous e produção de Fernando Júdice e é o primeiro single do novo álbum de Inês Santos.

O single estará disponível, na próxima quinta-feira, dia 25, nas plataformas digitais, assim como todo o disco (cujo nome ainda não foi revelado), que chega ao mercado a 24 de março.

Inês Santos nasceu em Coimbra e foi aí que viu o seu gosto pela música surgir. Criou o grupo Alter Ego e, em 1995, considerou ser o momento de voar mais alto, tendo vencido nesse mesmo ano a final do programa “Chuva de Estrelas”. Sem nunca esquecer as raízes, foi desenvolvendo vários projetos, como a colaboração com o Quinteto de Coimbra, a ópera Inês (em Toronto), a participação no Festival da Eurovisão, no concurso “A Tua Cara não me é Estranha”, bem como em inúmeros musicais, concertos, entre outros espetáculos.

A celebrar 21 anos de carreira, Inês Santos pretende com este novo disco afirmar a sua carreira como “Recording Artist” e Artista do Mundo. A qualidade artística é assegurada não só pelos excelentes músicos envolvidos – Luís Guerreiro, Rão Kyao, João Gentil, Sara Tavares, entre outros –, mas também pelo trabalho de coprodução de Fernando Júdice, músico com décadas de experiência, nomeadamente em projetos como Madredeus e Trovoante.

Oiça “Gramática do Mar”: