Atualidade

Gio Rodrigues aposta em Lisboa

Depois do sucesso confirmado no Porto, o estilista aventura-se agora na capital. Um “sonho concretizado” que demorou cerca de “ano e meio a acontecer”: “Estamos em processo de internacionalização – com particular destaque nos países nórdicos – mas sempre disse que, antes de dar o salto, teria de abrir uma loja em Lisboa”.

Do projeto à concretização, contou sempre com o apoio da mulher, Ana Gomes, que o ajudou a encontrar “a loja certa” para apresentar as coleções a sul. “Penso que é um espaço bem localizado, num centro comercial de referência”, descreveu o anfitrião.

“Clássico”, mas com “um toque irreverente”, a seu favor o espaço agora inaugurado, tem também horário como mais-valia. “Embora tenha outras coleções, o que mais me carateriza são os vestidos de noiva e, na verdade, não há nenhum espaço onde uma noiva possa ir comprar o seu vestido às dez da noite”, explicou.

Na abertura, no espaço das Amoreiras, muitos foram os amigos e admiradores que aceitaram o convite de Gio Rodrigues, aproveitando para conhecer a loja/atelier.

“É um sonho vestir a Isabel dos Santos”
Empenhado em alcançar novos voos, Gio acredita ter em Angola “um mercado com muito potencial”. No entanto, ali a ideia vai mais além do que um local físico. “Neste momento atendemos por marcação num espaço cedido pelo Fernando Póvoas, mas os planos passam por um projeto inovador”.

O objetivo em solo africano passa pela construção “de uma escola de formação capaz de criar equipas de forma a produzir roupa de qualidade em Angola”.

Com a marca a que dá o nome a conquistar públicos além- fronteiras, o designer revela ainda um outro sonho: “Gostava muito de vestir a Isabel dos Santos. Embora ainda não a conheça, vejo-a como uma guerreira e acredito que tem muito potencial. Seria um desafio”.

Fotos: Alexandra Martins do Vale