Televisão

Especial Dia dos Namorados no TVCine

Não tem ainda par para o Dia dos Namorados? Julia Roberts, Richard Gere, Michael Douglas, Diane Keaton, Billy Crystal, Meg Ryan, Chris Pratt, Katherine Heigl, Kate Hudson, Carmen Electra, James Mardsen, Michelle Monaghan, Scott Eastwood, Dakota Jackson, Jamie Dornan ou ainda Lúcia Moniz, estão todos nos Canais TVCine & Séries.

Este o dia mais romântico do ano e os Canais TVCine & Séries preparam o presente mais enamorado de todos. São 14 filmes, dois canais e muito romance no ar, no TVCine 1 e TVCine 3, no dia 14, domingo. Não perca clássicos românticos como “Pretty Woman: Um Sonho de Mulher” (1990) e “Noiva em Fuga” (1999) ou êxitos recentes como “Dei-te o Melhor de Mim” (2014), “Uma Vida ao Teu Lado” (2015) e “As 50 Sombrasde Grey” (2014).

No TVCine 1 o Especial Dia dos Namorados começa às 12h50 de 14 de fevereiro, domingo, com “O Sonho Certo – Uma História do Algarve”, de Kristjan Knigge. Gravado no Algarve, o filme é, mais que uma história romântica, uma declaração de amor à região mais a sul de Portugal. O filme conta com Lúcia Moniz, uma amestradora de golfinhos. Às 14h25 chega “Nunca Digas Nunca” (2014), de Rob Reiner, com Michael Douglas e Diane Keaton, sobre o amor depois dos 60.

Romantismo é a palavra de ordem às 16h05 em “Dei-te o Melhor de Mim” (2014), de Michael Hoffman, baseado no romance de Nicholas Sparks, mais um best seller do bem-sucedido escritor. O filme conta a história de Amanda (Michelle Monaghan e Liana Liberato, como jovem Amanda) e Dawson (James Marsden e Luke Bracey, enquanto jovem Dawson), dois jovens apaixonados separados pelo preconceito familiar e que se reencontram 20 anos depois. “Cometa” (2014), de Sam Esmail, desenrola-se ao longo de seis anos, entre Los Angeles e Paris, com foco numa noite de estrelas é exibido às 18h05. Segue-se às 19h45 “O Verão de May” (2013), de Cherien Dabis, sobre um casamento que tinha tudo para ser perfeito. Mas à medida que a data e aproxima os problemas começam a surgir. Baseado no romance homónimo de Nicholas Sparks, “Uma Vida ao Teu Lado” (2015), de George Tillman Jr., é o filme que apresenta ao mundo Scott Eastwood, o filho de Clint Eastwood, que parece seguir o passado de charme do pai e estreia às 21h30.

O Especial Dia dos Namorados no TVCine 1 termina às 23h40 com um dos maiores sucessos de 2015. Trata-se do muito ansiado “As Cinquenta Sombras de Grey” (de Sam Taylor-Johnson), baseado num dos romances mais vendidos de sempre, da autoria de E.L. James. Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma muito inocente estudante de Literatura que tem como tarefa entrevistar o jovem milionário Christian Grey (Jamie Dornan). Mas o que começou por ser apenas um trabalho para a faculdade tornou-se numa relação perigosa que desafia os limites da sexualidade.

No TVCine 3 o Especial Dia dos Namorados começa às 11h40 com “Irresistível Adam” (2000), de Gerard Stembridge,sobre um sedutor irresistível que conquista três irmãs. Às 13h15 chega “A Filha do Patrão” (2003), de David Zucker, com a fogosa Carmen Electra, um filme sobre os perigos de namorar a filha de quem nos paga o ordenado. “Um Amor Inevitável” (1989), de Rob Steiner, é exibido às 14h45, com Billy Crystal e Meg Ryan. Este é o filme com umas das cenas mais míticas da história do cinema, a do orgasmo de Meg Ryan. E fica a pergunta, podem um homem e uma mulher serem amigos sem que o sexo se meta no meio? Às 16h25 é exibido “Espera Aí… Que Já Casamos” (2012), de Nicholas Stoller, sobre um casal que estava prestes a casar até que um deles tem que mudar de cidade por motivos profissionais. “É a Vida!” (2010), de Greg Berlanti, é mais uma comédia romântica protagonizada por Katherine Heigl, aqui na companhia de Josh Duhamel. Depois da morte de um casal amigo os dois ficam com a custódia do filho. Mas nem um nem outro são propriamente talhados para serem pais… “É a Vida!” é exibido às 18h35.

O Especial Dia dos Namorados termina no TVCine 3 com dois filmes protagonizados por Julia Roberts e Richard Gere, um dos pares mais românticos do cinema, ambos realizados por Gary Marshall. Se em “Noiva Em Fuga” (1999), às 20h30, Julia Roberts quer casar mas não tem coragem para dar o passo final, já em “Pretty Woman: Um Sonho de Mulhe”r (1990), às 22h30, a sensual ruiva é contratada por Richard Gere para passar a noite mas acaba por apaixonar-se pelo milionário.