Cultura

Curta-metragem portuguesa no Festival de Cannes

“Vazio”, a curta-metragem do realizador português Bruno Gascon foi seleccionada para o Short Film Corner do Festival de Cannes, em França.

Esta “curta-metragem surgiu da vontade da equipa em mostrar o que acontece quando alguém atinge um estado de depressão profunda”, mas também para “lançar o debate sobre a importância de ouvir o outro de forma a evitar situações extremas como o suicídio”, explica o comunicado.

Protagonizado por Jorge Cruz, “Vazio” conta com a participação de atores da Companhia do Chapitô como Duarte Grilo, Nádia Santos e João Pinto.

A produção da curta-metragem ficou a cargo de Joana Domingues, que assina o argumento juntamente com o realizador Bruno Gascon que também realizou “Boy”, a curta-metragem premiada a nível nacional e internacional em festivais como o Área de Contenção 2014 (Prémio Melhor Curta Metragem Portuguesa), Macabre Faire Film Festival 2015 (Prémio de Melhor Ator) e Canada Internacional Film Festival 2015 (Rising Star Award).

A 69º edição do Festival de Cannes, sob a presidência do realizador, argumentista e produtor australiano George Miller realiza-se de 11 a 22 de maio.