Atualidade

Catarina Furtado: Um percurso com “várias gavetas”

A apresentadora da RTP foi a grande vencedora dos prémios E! Red Carpet, na passada quarta-feira à noite, no Palácio da Foz, em Lisboa. Como concorrentes Catarina Furtado, de 43 anos, teve ao seu lado atores como Diogo Infante, Helena Isabel e Carlos Santos.

Com mais de duas décadas de carreira, a apresentadora mostrou-se “contente” pela nomeação da qual saiu vencedora. Uma vez com a distinção nas mãos, salientou que o seu percurso “tem várias gavetas”, enaltecendo a sua presença na representação pela mão do seu “mano do coração”, Diogo Infante, a quem fez questão de dedicar o prémio, chamando-o ao palco. “Se ele tivesse ganho ficaria tão contente como se fosse eu”, disse, lembrando que a sua estreia na representação “deu-se com o Diogo”.

catarina_furtado

Mas como nem só de louvores se faz uma carreira, Catarina continua dedicada a uma série de projetos que “estão a correr lindamente”. “Tenho tido um percurso marcado pela diferenciação. Desde a apresentação à representação, ao trabalho com as Nações Unidas e mais recentemente com a minha associação Corações com Coroa. Em televisão não há nada que não tenha feito, fiz música, culinária, fui muito privilegiada nesse sentido e o balanço é muito feliz. Vou-me dedicando às coisas conforme elas vão aparecendo”, sublinhou, sem conseguir salientar “um momento marcante”.

Usando o estatuto de figura pública, Catarina faz por marcar uma posição naquelas que são as suas crenças. “Enquanto mulher e cidadã ativa e responsável civicamente, levo para a minha profissão as minhas áreas, mesmo no “The Voice” eu deixei sempre alguns recados de uma mulher que luta pela igualdade de género, por uma série de questões e oportunidades para os outros”, conclui.

catarina_furtado3

 

Fotos: Alexandra Martins Do Vale