Televisão

Carnaval no FOX Comedy com “Porta dos Fundos”

Para festejar o Carnaval, o FOX Comedy vai ter um especial de programação, entre os dias 5 e 14 de fevereiro, a partir das 23h00, com a estreia e emissão dos formatos realizados e criados pelos elementos da conhecida “Porta dos Fundos”: “O Grande Gonzalez” e “Refém”. Além disso, serão emitidos os 26 episódios de “Porta dos Fundos”.

“O Grande Gonzalez”, que será emitido na sexta-feira, dia 5, é a primeira série do grupo Porta dos Fundos criada para a televisão e tem estreia exclusiva em Portugal no FOX Comedy. O mote: Durante uma festa infantil, o mágico Gonzalez (Luis Lobianco) morre após um truque mal sucedido. Afogamento, envenenamento, acidente, assassinato: todas as linhas de investigação serão seguidas pela polícia e todos são suspeitos.

Gonzalez não consegue levar o seu truque de magia até fim acabando por se afogar numa caixa cheia de água. No entanto, a polícia acredita que isto não se trata de um simples e trágico acidente, mas sim de uma vingança que levaria ao assassinato do mágico. Cada episódio da série mostra o depoimento de um dos suspeitos do crime aos dois principais investigadores policiais, Lucimar (Antonio Tabet) e Wagner (João Vicente de Castro) e, através da perspetiva de cada um deles, a história vai-se construindo.

Grande Gonzalez 2
“Refém”, uma comédia baseada numa história real

Em “Refém”, que será transmitida no sábado, dia 6, Rogério é um homem comum. Casado, com um bom emprego e uma amante de tirar o fôlego. Para passar a noite num motel do Rio de Janeiro com a sua amante, Rogério inventa uma viagem de trabalho a São Paulo para a sua mulher. No entanto, ele não contava com tanto azar: o autocarro em que ele supostamente estava a fazer viagem é sequestrado e torna-se notícia em todo o mundo. Este é o ponto de partida de ‘Refém’, uma websérie produzida pelo grupo Porta dos Fundos.

Depois do sequestro do autocarro e da mentira de Rogério, a confusão começa. Jordana (Aline Fanju), a mulher de Rogério, tem conhecimento do sequestro e tenta entrar em contacto com o marido. No motel com a amante, e ainda sem saber o que aconteceu, Rogério atende o telemóvel e afirma estar no autocarro iniciando uma mentira ainda maior que vai precisar manter até ao fim para não ser descoberto.

“Refém” é ligeiramente inspirada no famoso sequestro do autocarro 174, que aconteceu no Rio de Janeiro, em junho de 2000.

Refém