Atualidade

Carlos Cruz ouvido sobre o pedido de liberdade condicional

Carlos Cruz, detido no processo Casa Pia, foi ouvido na terça-feira por um juiz de execução de penas sobre o pedido de liberdade condicional.

O advogado do antigo apresentador, Ricardo Sá Fernandes, adiantou à agência “Lusa” que a decisão do Tribunal de Execução de Penas (TEP) sobre o pedido de liberdade condicional deverá ser conhecida “dentro de duas semanas a um mês”.

Condenado a seis anos de prisão, Carlos Cruz avançou com um pedido de liberdade condicional, quando já completou dois terços da pena a que foi condenado. Em dezembro de 2014, já tinha cumprido metade da pena (três dos seis anos), após o Tribunal da Relação de Lisboa ter alterado, em recurso, a pena inicial de sete anos de prisão a que tinha sido condenado na primeira instância, fixando-a em seis anos, por três crimes de abuso sexual de menores.

Recorde-se que o ex-apresentador de televisão teve direito a uma saída precária, no passado mês de dezembro, para passar o Natal em casa.

“Eu não me continuo a declarar, eu estou inocente, é um facto, é um facto.(…) Não vivo de crenças, mas vivo muito de esperança e acredito fundamentalmente que a esperança mexe às vezes com o remorso, e portanto quem tiver remorsos talvez me dê a esperança”, afirmou aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional da Carregueira.