Atualidade

Benoît Violier, o melhor chefe do mundo, encontrado morto

O chefe franco-suíço Benoît Violier, de 44 anos, considerado um dos melhores do mundo, foi encontrado morto no domingo em casa, em Crissier, na Suíça. As autoridades apontam o suicídio como causa da morte.

A polícia anunciou que o corpo foi encontrado em casa “ao fim da tarde”, acrescentando que tudo indica que o chefe se tenha morto a tiro. Apesar disso, as autoridades confirmaram que foi aberta uma investigação em relação ao caso.

Violier dirigia o restaurante do Hotel de Ville, em Crissier, perto de Lausanne, onde trabalhava desde os anos 1990 e que foi distinguido com três estrelas Michelin. Em dezembro de 2015, o espaço tinha sido galardoado como o melhor restaurante do mundo pelo guia francês “La Liste”, uma tabela com os mil melhores restaurantes do mundo. Benoît Violier, juntamente com a mulher, tomou conta do restaurante em 2012, sucedendo a Philippe Rochat.

Filho de um vitivinicultor, Benoît Violier foi considerado o cozinheiro do ano em 2013 na Suíça, tendo pedido nacionalidade nesse país em 2014.