Cultura

Após atentados, Eagles of Death Metal retomam digressão

O grupo rock norte-americano Eagles of Death Metal retoma hoje, em Estocolmo, na Suécia, a digressão europeia, que foi interrompida em novembro, em Paris, quando atuava no Bataclan, um dos espaços atingidos pelos ataques terroristas.

De acordo com o site oficial da banda, a digressão é retomada em Estocolmo, na Suécia, quando passam três meses sobre os ataques, e passará pelo Olympia de Paris, no próximo dia 16, e pelo Coliseu de Lisboa, a 5 de março, cidade onde o concerto esteve inicialmente agendado para 10 de dezembro.

Os Eagles of Death Metal “regressam à Europa para fazer as datas da digressão que foi adiada, incluindo um regresso a Paris que será certamente emotivo”, afirmaram os músicos em comunicado.

Os espectadores que estavam a 13 de novembro no Bataclan, na capital francesa, terão direito a entrada gratuita, no concerto de dia 16, no Olympia.

Na Europa o grupo vai atuar também em Oslo, Munique, Zagreb, Budapeste, Viena, Zurique, Bruxelas, Treviso, Turim, Roma, Nimes, Barcelona, Madrid e Lille.

A 9 de março, a banda norte-americana inicia, em Bogotá, na Colômbia, uma digressão americana, que irá de São Paulo, Brasil, a Buenos Aires, Argentina, e Santiago do Chile.

O percurso pelo continente americano será interrompido para concertos na Austrália e na Nova Zelândia, de 22 a 29 de março, antes das atuações em diferentes cidades do Canadá e dos Estados Unidos, que se estenderão de 26 de abril a 3 de junho.

De 9 a 21 de agosto, os Eagles of Death Metal regressam à Europa para atuarem em cidades da Holanda, Alemanha, Noruega, Dinamarca e Polónia.