Saúde & bem-estar

António Reis: um médico atento à sociedade

Formado em medicina dentária desde 1982, António Reis reúne na clínica que inaugurou, no Porto, a 4 de dezembro de 1999, várias valências relacionadas com a saúde e o bem-estar, associando as duas vertentes com cuidados de vanguarda.

Atualmente, o tratamento do ressonar é a grande bandeira da NewOne Clinic e, é com contagiante entusiasmo, que o médico explica, desdramatizando um problema que “não é uma doença, mas um problema exclusivamente mecânico” e afeta bastante a sociedade.

“Com um tratamento a laser muito simples que permite respirar melhor”, o doutor garante noites melhor dormidas e, claro, muitos dias com outra disposição e muita energia, com um método “totalmente indolor” e que “não dura mais de meia hora”.

1373883088

LASERFOTEM é um revolucionário tratamento não cirúrgico. O processo realiza-se a laser com um aparelho da Fotona com “múltiplas aplicações”. E foi a versatilidade do engenho que o levou a tratar pessoas que ressonam, “numa clínica multidisciplinar” como a que dirige na zona da Boavista, em pleno coração da Invicta.

“O tratamento a laser é feito em várias sessões, no caso do tratamento do ressonar, são precisas, no mínimo, quatro sessões com intervalo de 15 dias” e de alguma “manutenção” nos dois anos seguintes, explica o diretor-clínico, acrescentando que “cada tratamento custa, neste momento, 99 euros”. Um preço ajustado, dentro dos possíveis, “para que a população do Norte possa ter acesso a um preço inferior ao que se praticava inicialmente”, além de terem “pacientes desde Valença até Vila Real de Santo António”, à procura de uma solução para um incómodo tão sério.

A partir deste mês, António Reis partilhará a sua experiência a cuidar dos outros numa crónica quinzenal na Move Noticias, onde escreverá sobre questões que todos têm curiosidade e que por vezes não sabem a quem questionar.