Atualidade

Veja o calendário dos feriados para 2016

No ano que está a agora a começar vai poder descansar mais e terá mais oportunidades para tirar umas mini-férias. Isto porque há cinco feriados colados ao fim de semana.

Vale a pena tomar nota: 1 de janeiro (hoje), 25 de março, 25 de abril, 10 de junho e 15 de agosto são feriados a uma segunda ou a uma sexta-feira. A única ponte possível, para além do Carnaval, será no final do ano, com o 8 de dezembro.

Depois, a 9 de fevereiro é dia de Carnaval, mas já se sabe que para a função pública a decisão de fazer ponte estará nas mãos do Governo. No privado, muitas empresas dão o dia.

A Sexta-feira Santa da Páscoa também é sinónimo de feriado. Será a 25 de março e o domingo de Páscoa é dois dias depois.

Em abril há a comemoração do Dia da Liberdade, no dia 25, que calha a uma segunda-feira. Já o 1 de maio, Dia do Trabalhador, será a um domingo.

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas – 10 de junho -, será celebrado a uma sexta-feira. Para quem mora em Lisboa, logo na segunda-feira é o feriado da cidade, Dia de Santo António: quatro dias de descanso seguidos. No Porto, o S. João, a 24 do mesmo mês, também é uma sexta-feira.

Para quem não vive na capital ou da Invicta, terá de esperar até 15 de agosto (segunda-feira) por novo fim de semana prolongado.

Depois, só dia 8 de dezembro há novo feriado, o religioso Imaculada Conceição e é a uma quinta-feira. A fechar, como sempre, o Dia de Natal, que neste 2016 será a um domingo.

Porém poderá haver surpresas caso o atual Governo cumpra a promessa de dar o descanso retirado aos portugueses: o feriado do Corpo de Deus, o 5 de outubro (quarta-feira), o 1 de novembro (terça-feira) e o 1 de dezembro (quinta-feira).

Calendário 2016 – Feriados

Tópicos: